Suporte » Plugins » 5 tags mais acessadas de cada categoria

  • Resolvido Julian Magossi

    (@julian-magossi)


    Bom dia,

    Primeiramente gostaria de ressaltar que este é meu primeiro post aqui no forum, portando me desculpem qualquer coisa.

    Vamos lá, estou com um projeto e necessito da seguinte aplicação:
    Preciso listar as tags mais utilizadas (umas 5) por categoria.

    Dei uma garimpada na internet e não achei nada, espero que possam me ajudar.
    Qualquer duvida é só perguntar, se é que é possível, rs.
    Obrigado des de já, abraço.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Difícil, a questão é que tags e categorias estão no mesmo “patamar”, ou seja, são quase a mesma coisa, não teria como filtrar tags por categorias porque tags não estão atreladas a categorias.

    Seja Bem-vindo ao fórumLeia as Regras e aproveite

    Julian, esse também é o meu primeiro post. Mas como estou com um problema parecido, também tenho procurado na net toda. Encontrei o código abaixo. Não é exatamente o que procuro, mas pode ser que para você seja um caminho:

    <?php
    $args = array(
    	'categories'=> '4'
    );
    $tags = get_category_tags($args);
    
    $content .= "<ul>";
    foreach ($tags as $tag) {
    	$content .= "<li><a href=\"$tag->tag_link\">$tag->tag_name</a></li>";
    }
    $content .= "</ul>";
    echo $content;
    ?>

    Testei e deu certo. a função retorna as tags usadas em determinada categoria (neste caso, a categoria ‘4’).

    Aproveito e pergunto:

    Seria possível, no código acima, substituir o ‘4’ por algo do tipo “current-page-parent category” de forma que o WP reconhecesse a qual categoria a página pertence? Tenho um item de menu para cada categoria.

    Deu pra entender?

    Criador do tópico Julian Magossi

    (@julian-magossi)

    Olá Atired, deu para entender sim, e agradeço muito sua atenção, creio que esse código será de grande utilidade pra mim, caso eu descubra algo postarei aqui para tentar te ajudar também, obrigado des de já!
    Abraço.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • O tópico ‘5 tags mais acessadas de cada categoria’ está fechado para novas respostas.