• Montei um portal em um servidor em raiz com um BD, e criei uma pasta chamada galeria e instalei o wordpress nessa pasta com um segundo BD.
    Esse segundo BD é uma galeria de imagens que adaptei com o mesmo theme do portal principal.
    É possivel unir os 2 portais em um só BD???
    Qual a melhor forma de fazer isso caso seja possível???

Motivo da minha duvida, o segundo BD ficaria sem registro de usuários, comentários abertos etc. Gostaria de unir os 2 portais para que os usuários registrados possam comentar.

PS: tenho em localhost a mesma configuração que no servidor.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Não entendi bem a questão, mas tente ativar o multsite para ver se é mesmo isso que vc deseja, já que vc tem um localhost funcionando fica fácil de testar.

Criador do tópico Ricardo

(@rcarreri)

Onde eu ativo esse multsite?

Tentando explicar melhor.
    Tenho intalados 2 portais:
    Portal principal
    Portal de fotos

O portal principal é o site principal com o banco de dados 01
    O portal de fotos é o site adptado com o mesmo theme do site principal porem com banco de dados 02.
    O que eu gostaria de saber é se existe uma maneira de unir os 2 bancos de dados em 1 sem um afetar a configuração do outro?

Site Principal com BD 01: http://www.santuariobomjesus.org.br
    Site com fotos com BD 02: http://www.santuariobomjesus.org.br/galeria

Procure no google como ativar muito site no Wp que tem alguns tutoriais apesar do procedimento ser simples.

Sobre a união do DB não tenho certeza se é possível fazer como vc deseja.

Já o WP trabalhando em muitsite o DB é um só com prefixo diferenciado para cada blog da rede.

Criador do tópico Ricardo

(@rcarreri)

Valew pela dica.
    Andei pesquisando e acho que não é possivel pelo menos ainda, unir os 2 BD, pois a configuração de um é diferente do outro.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • O tópico ‘2 portais wordpress e um bd’ está fechado para novas respostas.