Suporte » Ajustando o WordPress » 2 dúvidas -> Link reportar post / Gravatar padrão

  • Resolvido heijmeijer

    (@heijmeijer)


    Olá,

    Como faço pra colocar um link no post, e só da pessoa clicar, já me envia um e-mail automaticamente com o título do post ? É possível ?
    Ou pode ser um link que clica e abre uma janela pra pessoa confirmar se ela realmente deseja reportar o post, ai envia pro meu e-mail…

    Outra dúvida, dei uma procurada e ainda não encontrei nada que funcione corretamente… Como faço para deixar um gravatar padrão no site para os visitantes que comentarem não ficar com aquela imagem padrão?

    Agradeço,
    Felipe.

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Moderador Leo Baiano

    (@leobaiano)

    Para o link é só adicionar um action para inserir um link no rodapé do post apontando para uma determinada página, esta página linkada enviaria o e-mail. Na primeira parte do post que linko abaixo tem um exemplo de como criar um plugin para adicionar conteúdo aos posts, veja se te da uma luz:

    http://www.leobaiano.com/como-criar-um-plugin-wordpress.html

    Para o gravatar o WP disponibiliza mis de uma opção, nenhuma agrada?

    Criador do tópico heijmeijer

    (@heijmeijer)

    Dei uma lida, mas o meu problema ainda é a programação PHP, não manjo muito pra fazer isso. Conhece algum plugin que possa fazer algo parecido ?!

    Sobre o gravatar, eu gostaria de criar um e deixar padrão, é possível?
    Se não, deixarei um padrão mesmo.

    Agradeço,
    Felipe

    Moderador Leo Baiano

    (@leobaiano)

    Parceiro, não deve existir plugin para o que você quer, mas me diz direito o que esse link vai fazer. Ao clicar ele te envia um e-mail com o Titulo do post? Pra que??? Quero dizer, porque alguém clicaria em um link para mandar para o autor o titulo do post???

    Sobre o gravatar é mais ou menos assim:


    if (function_exists('get_avatar')) {
    echo get_avatar($email);
    } else {
    //alternate gravatar code for < 2.5
    URL DA SUA IMAGEM PADRÃO
    }

    Peguei o código acima no codex do WordPress, não olhei direito mas veja se te serve.

    Criador do tópico heijmeijer

    (@heijmeijer)

    O que eu quero é exatamente isso mesmo… Um link no qual a pessoa clica e me envia um e-mail com o título do post. O motivo disso é que estou criando um blog, no qual colocarei alguns links para download. Esse ‘link’ que quero colocarei como ‘Reportar Link Quebrado’. Entende?

    Sobre o gravatar, irei tentar como me passou. Obrigado.

    Moderador Leo Baiano

    (@leobaiano)

    Parceiro, instale o plugin contact form 7 e crie uma página com um formulário para reportar os links quebrados, então no template do seu tema você inclui o link no single.php, logo abaixo do the_content(); e pronto. É a forma mais simples que posso imaginar para resolver seu problema já que não manja de PHP para escrever um script próprio.

    Acho que da forma que falei acima vai ficar bem bacana.

    Criador do tópico heijmeijer

    (@heijmeijer)

    Obrigado leo,
    Vou fazer deste modo.

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • O tópico ‘2 dúvidas -> Link reportar post / Gravatar padrão’ está fechado para novas respostas.